sábado, 24 de janeiro de 2009

Pimenta Buena




Transitando pelo pop até o jazz, a Pimenta Buena agrega à tendência world um estilo de vanguarda, executado por três instrumentistas brasileiros e um cantor uruguaio, Daniel Finkler (contra-baixo); André Chiesa (bateria); João Corrêa (guitarra); Vicente Botti (voz), respectivamente, caracterizando assim em suas influências uma dicotomia de estilos com cargas de som cosmopolita e trajetos de poesia provinciana.

Desde a estréia do sítio oficial http://www.pimentabuena.com/ em abril de 2008, resumem no show o cd independente que se enraíza aos poucos pelas principais rádios da América Latina, assim como nas mais destacadas páginas de música (myspace; youtube; palcomp3), e que além dos hits La dueña de la calle; Fogata; Carneavale; e Tal cual, fazem parte do repertório versões de Paez, Sabina e Drexler; a Benson, Stevie Wonder e Seal.

Entre os shows mais importantes, durante esta breve e precoce história, estão os recitais do Theatro Sete de Abril, (o mais antigo teatro em atividade do Brasil); o Abbey Road em Porto Alegre (onde passaram lendas como Stanley Jordan e Magic Slim); e o tour por Montevidéu em outubro do mesmo ano.

Citações na imprensa e na cena artística confirmam o bom momento do grupo, entre elas, o aval de Duca Leindecker, o músico e produtor brasileiro deixou vir a público sua admiração pela banda adiantando sua vontade de produzir o trabalho da Pimenta Buena em seus estúdios.

Durante este período a banda foi intérprete de sua própria história, acabando por lançar ao mercado o vídeo documentário Pimenta Buena por Moviola Filmes, uma empresa cinematográfica independente, que acompanhou e filmou todos os passos da banda nesse começo de carreira.

Para 2009, o quarteto latino-brasileiro começa o ano com o lançamento de seu compacto intitulado Pimenta Buena; além de um DVD com produção prévia à sua turnê internacional.
Maiores informações através do email contatos@pimentabuena.com ou pelos telefones 30285307 e 91391372 com Alexander Nogueira